Categorias: Bebê, Produtos de bebê

Shantala e Banho de Balde!

Clara em seu momento relax!
Clara em seu momento relax!

Logo quando engravidei e comecei a pesquisar os produtos pra bebê, enxoval e afins, descobri a banheira tummytub, ou o famoso balde do bebê e a massagem ShantalaMarido lógico me zuou até, dizendo que a tal banheira relativamente cara era apenas um balde e que conhecia a massagem fazia tempos (eles fez 3 anos de fisioterapia). Ignorei e continuei com minhas pesquisas, minha sorte foi que eu ganhei o tal “balde” no chá de bebê, assim não precisei brigar, discutir ou mentir pra tê-lo rsrsrs.

Eu sempre gostei deste tipo de coisas: massagens, música para relaxar, inclusive quando estava grávida, ficava horas no banho com sais, massagem, velas aromáticas e aquela música zen de fundo e claro, sempre matracava com a Baby.
 
Enfim, ela nasceu, completou 1 mês e comecei a fazer a Shantala, ou melhor, faço uma massagem normal, só pra nós duas termos nosso momento de relaxamento, vínculo e gostosura! E não é que ela gostou? 
Ela fica toda relaxadinha e eu AMO mais esse momento nosso.
Depois da massagem eu dou banho e depois de lavá-la direitinho, a deixo uns 10 minutos deitadinha na água e ela adora.
 
“A Shantala, método de massagem especialmente desenvolvido para o bebê, é uma arte de dar e receber amor. Foi inspirada no livro Shantala, do obstetra francês Dr. Frederick Leboyer. Ele deu esse nome em homenagem à mulher que o encantou com a força e a beleza de um momento de amor e troca com o seu bebê.”
O principal objetivo dessa milenar massagem indiana é ampliar os momentos de contato com o seu filho e fortalecer o vínculo entre vocês, portanto, não se preocupe demais com a técnica”   Fonte: Natura Mamãe bebê 
 
Fonte: Google
 
Todo dia à noite, desde a primeira semana de vida da Maria Clara, quando o Marido chega nós damos o banho no tummytub com água e camomila, Maria Clara adora, relaxa tanto que chega a quase dormir e eu e Marido ficamos babando na Pequena!
Depois é peito, cama e 2 horas de sono!
 
“E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o Tummy Tub.”
“Desenvolvido por Holandeses, o TummyTub é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados.”  Fonte:  http://www.tummytub.com.br
 
Fonte: Google

Como fazemos por aqui:

 

Seu primeiro banho de balde <3
Seu primeiro banho de balde <3
 
Preparação do ambiente para Massagem e banho:
 
– Se está frio, ligo o aquecedor 20 minutos antes de iniciar, para esquentar o quarto;
– Coloco música da Enya ou de Relaxamento;
– Deixo tudo por perto pra não precisar parar e pegar o que preciso;
– Já preparo a banheira com água bem quente, pois enquanto eu faço a massagem a água esfria um pouco, caso não esteja na temperatura adequada, eu deixo uma garrafa de água fria pra terminar de temperar a água;
– Faço a massagem no trocador, olho bem nos olhos dela e converso calmamente enquanto a massageio.
– Para massagear, uso óleo de amêndoas doce ou de semente de uva.
 
Preparação do ambiente para Banho no tummytub:
 
– Se está frio, ligo o aquecedor 20 minutos antes de iniciar, para esquentar o quarto;
– Acrescento na água quente o chá de camomila
 
 
PS: mesmo com toda zuação, Marido AMA nosso momento banho de Ofurô e deu o braço a torcer, pois percebeu o quanto Maria Clara AMA o tal balde caro!
Hoje em dia, já virou nossa rotina o banho da noite e ele para o que estiver fazendo pra participar deste momento família!
 
E com vocês?
O que fazem pra relaxar o Baby de vocês?
Beijos
 
 
 

Comentários