Domingo passado pude passar momentos inspiradores com minha pequena. Em meio a brincadeira e imaginação solta, Clara incorporou o personagem Fada e viveu momentos capturados com muita sensibilidade pela Helô, em sua floresta encantada. Foi assim que fizemos seu Book de 3 anos, do jeitinho que ela adora, parecendo um conto de fadas! Então com vocês: Clara faz 3 e suas fotos “histórias”!
Era uma vez, uma menina muito especial, seu sonho aos 3 anos era se transformar em fadinha, voar e viver a magia da floresta encantada.
Mesmo ressabiada, ela embarcava nas aventuras e se divertia muito. Sua timidez era escondida pelo sorriso vindo da alma, aquele sorriso alegre e puro.
Sapeca que só, corria atrás das bolinhas de sabão desafiando a todos: – Já que não posso voar, vou comer minhas bolinhas de “sabon”.
Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão.
Menininha não cresça mais não,
Fique pequenininha na minha canção.
Senhorinha levada, batendo palminha,
Fingindo assustada do bicho-papão…
Mas sua busca ia além, ela queria mais. Queria alegrar todos ao seu redor, queria mostrar que a vida pode ser leve e que mesmo depois de 1 semana fria e chuvosa, o dia pode nascer lindo, iluminado e com os raios do sol aquecendo a todos.
Menininha, que graça é você,
Uma coisinha assim, começando a viver.
Fique assim, meu amor, sem crescer,
Porque o mundo é ruim, é ruim, e você
Vai sofrer de repente uma desilusão
Porque a vida somente é seu bicho-papão…
– Mamãe, já sou uma fadinha, porque não estou voando? Ela dizia. E em seu mundo encantado, com sua inocência de criança, com toda fé assoprou seu pozinho mágico.
Pensam que ela triste ficou só porque não voou? Não! Como sempre, o sorriso foi a resposta para a dificuldade e logo correu para os meus braços!
Fique assim, fique assim, sempre assim
E se lembre de mim pelas coisas que eu dei.
E também não se esqueça de mim
Quando você souber, enfim,
De tudo que eu guardei.Valsa Para Uma Menininha
Toquinho
E depois de muito desbravar, chegou a hora de descansar e seus pezinhos a grama tocar!
As fotos falam por si todo amor que tenho por você e como em suas historias e desenhos favoritos, te desejo o melhor:
Voe, Clara! Voe para o mundo e sempre tenha coragem e seja gentil.
Podem te dizer que não, mas magia existe e nada mais é que a força de seu pensamento positivo unido a sua garra e determinação.
Seja sempre a mais bela interiormente, não importa o que o espelho lhe diga. Se ame!
Busque emoção em tudo na vida.
Tenha sempre sabedoria e inteligência para vencer as maçãs envenenadas, as torres altas, as agulhas das rocas.
Que seu sorriso seja o remédio de seu sono profundo ou dor.
Que sempre tenha luz em seu caminho.
E saiba, eternamente estarei aqui, sempre ao seu lado.
Te amo, mamãe!
As fotos fora tiradas pela Helô, da empresa Helô Priedols Fotografia, uma amiga que a gravidez e os grupos de mães me trouxe. Quando engravidei, nos conhecemos no extinto Mamães babycenter. Eu me apaixonei por sua família e pela pequena Nina, sua Cria, que é 6 meses mais velha que a Clara e a reciproca foi verdadeira. Eu apaixonada pela loirinha de olhos azuis e ela pela moreninha de cabelo cacheado.
Ela estudou e juntou o dom, sensibilidade, amor para poder ter um trabalho cheio de alegrias e como ela mesma diz, o melhor trabalho do mundo: tirar fotos. Em nenhum momento Clara fez pose ou parou para ser clicada e em meio a uma praça cheia de lama e grama úmida, a Helô se deitava no chão para não perder os melhores momentos.
Ela também está no Guia de Fornecedores do Maternidade Colorida e estará na festa de 3 anos da Clara.
Beijos da mãe apaixonada mais ainda pela Cria! <3
Comentários