Com a volta às aulas depois de longos meses de ensino remoto e férias, chegou também, ou melhor, volta também os lanches na escola. E, para ajudar, separei algumas dicas de lancheira para facilitar ainda mais o dia a dia por aí.
Sempre é bom lembrar que: lancheira faz parte de todos os dias úteis das crianças que vão para escola, ou seja, não é algo de vez em quando. Por isso, pensar nas opções que enviamos para os pequenos comer é fundamental.
A indústria está aí para nos ajudar, mas ela também pode nos meter em ciladas. Sim, ciladas! Pois existem muitos produtos ditos “saudáveis”, integrais e etc, mas que no fundo são péssimas opções.
Para facilitar no dia-a-dia, o que você mais precisa prestar atenção, é se o produto que está no cardápio da sua família é feito com conservante, aditivos, corantes e afins em excesso.
Relembre: Cardápio de lancheira escolar: dicas e download de arquivo.
Pense assim: apareceu açúcar entre os 3 primeiros ingredientes, com nomes diferentes e outros ingredientes com nomes estranhos, fuja ou se informa antes de comprar e cair nas graças da criança!
A lancheira ou lanche precisa ter:
– Bebida
– Carboidrato
– Proteína
– Fruta/Vegetal
Aí, normalmente sempre vem o questionamento: – Mas como variar no cardápio? Bem, vamos pensar fora da caixa e colocar o #ComaForaDaCaixinha em prática!
Já nos acompanha no Instagram? Mudou o “@”, mas a essência continua a mesma. Vem com a gente!
Fruta, existem várias! Não precisamos ficar presas a maçã e a pêra, para temos a dificuldade em relação a conservação, pois elas escurecem quando a cortamos!
De bebida, que tal lembrar da garrafinha com água gelada?
Opções salgadas são mais fáceis de ser encontradas do que as doces. E pasme, mais fáceis de fazer.
Pra saber mais, veja as dicas nos nossos GoogleStories!
Beijos, Paola Preusse
Comentários