Já tive vontade de fazer aquelas camas suspensas, com escorregador, de carruagem e castelo para Clara, inclusive já foi pauta para post lá na fanpage com vocês, mas ao longo da minha trajetória de mãe há 3 anos, percebi que a cama baixa é uma opção tão bacana quanto algo mirabolante. Pensando nisso, fui atrás de camas estilo quarto montessoriano.
Quem me deu o estalo de que uma cama baixa pode ser bem mais bacana foi a própria Clara. Ano passado, de dia das crianças e pós desmame natural, eu redecorei seu quarto e na época, perguntei se ela queria uma cama com escorregador. A pergunta que ela me fez foi certeira:
– Mamãe, você vai deitá comigo na cama e durmi abraçadinha?
– Não, Clara. A cama é só para crianças.
– Então eu não quero, Mamãe. A Clara quer que você nana com ela, vê filme e fique na cama dela.
Olha cada ideia linda. Fiquei apaixonada por todas elas.
1 – Quem disse que preto, cinza e cores mais neutras não fica lindo?
2 – Baixinha, com estrutura de madeira fácil para qualquer marcineiro e cheia de pelúcias e cores.
3 – Colchão no chão, mas em cima do tapete pra ajudar a impedir que passe friagem
4 – Estrutura baixa e “invisível”. Percebam que não dá pra ver a madeira, mas pela foto, o colchão não está diretamente no chão. E esta cabeceira e dossel de castelo? Amei o conjunto!
5 – Casinha baixa e só com a estrutura de madeira. Tá, eu confesso. É a cama que eu quero pra Clara já hahahahaha. Simplesmente me apaixonei por estas opções.
6 – Outra opção, mas branca:
7 – Estrutura de madeira e cabeceira estofada, além do dossel em formato de tenda. Linda, não?
8 – Colchão em cima do tapete. Quarto cheio de cor, espaço. Amei!
Olhem a cama por outro ângulo. Lindo este quarto inteiro!
9 – Uma estrutura bem baixinha e fininha de madeira. Acho bem bacana, pois não passa a friagem do piso ao colchão, além de protegê-lo.
10 – Parece uma cama auxiliar, não parece? Acho uma excelente opção também! Assim me dá a impressão de que a criança sabe que tem a madeira e tem menos risco de bater o dedinho do pé, mas pode ser só questão de se acostumar com a cama, não é? ahhahahaha
11 – Uma estrutura com um design mais moderno, azul. Linda!
12 – Colchão no chão e sem tapete.
Eu sou adepta a misturar itens em prol de deixar o cantinho das Crias da forma mais harmoniosa e bacana para eles, de acordo com cada idade. Não sigo uma pedagogia ou um estilo, sigo o que a Clara curte.
Gostaram das sugestões? Já estou cheias de ideias aqui.
Beijos
As imagens das camas foram encontradas no Pinterest, caso alguma foto seja sua, por favor, me avise que coloco os devidos créditos. Obrigada.
Comentários