Categorias: Cardápio Saudável, Datas comemorativas

Lembrancinhas de aniversário comestíveis e saudáveis

Um dos itens que normalmente tira nosso sossego quando estamos organizando a festa de aniversário de nossos pequenos são as lembrancinhas. As crianças AMAM sair da festinha com um presentinho e, alguns pais ficam com o coração na mão só de imaginar o que tem dentro dos saquinhos decorados.

Atualmente existem lembrancinhas para todos os bolsos e, quanto mais você pensa e quer algo diferente, eleva-se o custo. Dentre brinquedinhos variados, personalizados com o tema, opções de lembrancinhas de aniversário comestíveis são as mais fáceis de se encontrar, encomendar e, muitas vezes acertar. Mas que tal se as lembrancinhas comestíveis fossem também saudáveis?

Quando digo saudável é ser opções comestíveis coerentes com a idade do aniversariante e as crianças convidadas. Já cansei de ver lembrancinhas de aniversário comestíveis com biscoito recheado, suco de caixinha cheio de açúcar, balas cheias de corante e, o pior: em lembrancinha de aniversário de 1, 2 e 3 anos.

Relembre: Festa Infantil Bombeiro: Bento faz 3

 

Vamos refletir um pouco: se o açúcar é proibido até 2 anos, a criança está comemorando seu primeiro ou segundo aniversário, porque darmos de lembrancinha algo que ela NÃO PODE comer? Não é mais fácil e coerente organizar lembrancinhas de aniversário comestíveis e saudáveis, próprias para a idade dos pequenos?

Não precisa se desesperar porque o que não falta são opções acessíveis, de valores variados e que a crianças gostam sim! Olhe só algumas sugestões de lembrancinhas de aniversário comestíveis e saudáveis:

  • Uva passa em caixinhas de acrílico ou tubete com personalização do tema da festa
  • Biscoitos caseiros sem açúcar embalados em saquinhos ou embalagens com tag personalizada
  • Pote com ingredientes para fazer receitinha em casa + cortadores
  • Mini bolinhos sem açúcar
  • Potinho com biscoito de polvilho
  • Saquinho com pipoca de sagu – no caso dos menores de 3 anos
  • Kit cinema em casa: saquinho com milho de pipoca, suco de caixinha sem açúcar, bananinha sem açúcar
  • Kit café da manhã: jogo americano personalizado, mini bolinho, biscoitinho salgado, fruta
  • Chip de frutas em potinhos. Esta foi a lembracinha da festa de 1 ano da Clara:

Opção é o que não falta, só precisamos abrir um pouco a mente e, acreditar que opções sem gordura hidrogenada, excesso de açúcar também seja gostosa e as crianças vão amar.

Beijos com carinho,

Paola Preusse