Vamos continuar com nossa semana sobre os princípios básicos pra ter uma alimentação saudável? Sim, o pré-preparo das refeições são fundamentais. Você foi à feira, ao supermercado e fez aquela compra bonita, com todos os itens que precisava e estava com vontade. Mas vem cá, você sabe como conservar os alimentos e seus nutrientes?
Pra conservarmos corretamente os alimentos, é preciso ficarmos atentas à temperatura e umidade do local e sempre verificar o prazo de validade.
Arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, tudo aquilo que vem em latas, embalagens Tetra – Pack, são os alimentos não perecíveis. Até estarem fechadinhos, não precisam de refrigeração. Após a abertura, siga as instruções de validade e armazenagem do rótulo.
Aonde você guarda o seu ovo? Você sabia que ele sempre deve estar refrigerado?
Sim, TODOS os supermercados fazem errado.
Mas você pode e deve fazer o certo, né?
Segue aqui as dicas pros alimentos perecíveis (carnes, derivados do leite, embutidos e etc.):
Não adianta você comprar aquela linda penca de banana e deixá-la na fruteira, exposta ao sol.
Ela vai amadurecer super rápido e além de perder alguns nutrientes, seu dinheiro vai pro ralo!!!
Olha só como você deve conservar as frutas, verduras e legumes:
As frutas e verduras perdem valor nutritivo com maior facilidade.
Um suco de laranja, por exemplo, deve ser feito e tomado na hora, pois a Vitamina C é facilmente perdida.
Para aproveitar ao máximo os nutrientes desses alimentos, é importante ficar atenta em como você os armazena, se está no “ponto” correto de consumo.
Frutas e verduras devem ser consumidas quando estiverem bem frescas. Com o amadurecimento e o tempo de armazenamento, os nutrientes vão se perdendo. Prefira as frutas e verduras da estação, pois, além de economizar no bolso, são mais frescas
Gostaram das dicas???
Espero ter ajudado.
Beijos
Comentários