Categorias: Introdução Alimentar

Qual tempero usar na comida do bebê?

especiarias e temperos organizados em vidrosFoto de Polina Tankilevitch no Pexels

Bebê chegou nos tão esperados 6 meses e, com todos os sinais de prontidão, irá iniciar a introdução alimentar. Junto com todas as dúvidas que surgem na fase, uma que sempre recebo nas consultas e quando abro a caixinha de perguntas no Instagram é qual tempero usar na comida do bebê!

Como sempre falo, comida de bebê tem que ser descomplicada, comida natural, feita com os alimentos que encontramos na feira e claro, apetitosa, gostosa. E, para isso, nada melhor e funcional que usar tempero na comida do bebê.

O que eles não podem comer é SAL, sim, o sal é orientado e indicado a partir de 1 ano, porem, o tempero na comida do bebê pode e deve. Para escolher os temperos, olhe só as dicas e recomendações:

Relembre: 9 temperos prontos que não devem entrar na sua cozinha

  • Leia os ingredientes na hora de comprar o tempero da comida do bebê. Não deve ter glutamato monossódico, corantes, aditivos e nomes estranhos.
  • Pode ser desidratados, prefira sempre o que compra em embalagens individuais ao invés dos que são vendidos a granel em grandes mercados. Assim, evitamos contaminação por fungos, tempero mofado e a certeza do que tem ali.
  • Prefira temperos com nomes das ervas mesmo. Normalmente os temperos com nome de pessoas ou diferentes tem realçador de sabor. A dica que dou neste caso é ler os ingredientes, ver quais são as ervas e especiarias inclusas e fazer sua própria misturinha na hora de cozinhar
  • Guarde os temperos em vidros ou potes bem fechados e não coloque utensílio ou os dedos molhados na hora de pegar o tempero e salpicar na comida do bebê e toda família.

Agora a dica mais importante de todas: o tempero da comida do bebê, desde que siga a maior das regras que é não ter realçador de sabor, pode e deve ser o tempero da comida da família toda!. Viu só a praticidade chegando aí?

Relembre: 14 temperos para você arrasar na sua comida com saúde

Salvia, salsinha, cebolinha, coentro, manjerona, manjericão, hortelã, pimenta do reino, lemon e pepper, curry, curcuma, páprica, paprica doce, chimichurry, ervas finas, alho, cebola, alecrim, cravo, canela, anis, gengibre e todos outros temperos podem ser usados na comida do bebê!

Opções de tempero não falta para você deixar a comida do bebê e toda sua família ainda mais saborosa. Abuse deles!

Beijos, Paola Preusse