Desde domingo, Clara está “dodói”. Domingo fomos almoçar na casa da minha avó e estavámos lá, conversando, rindo, minha prima, a Dinda da Clara se divertindo e se adimirando com as novas “facetas” da Clara quando a pego pra amamentá-la e percebo que ela estava mais quente que o normal. Ponto! Clara estava com febre, 37.5º, estado febril, mas estava com a temperatura elevada. Aí eu pergunto: Porque bebê fica dodói?
Dei banho morno e ela voltou brincar
Depois de 1 hora, percebi que ela estava mais “molinha” e quente, medi e estava com 38.8º.
Todo mundo falou pra eu não me desesperar, que devia ser dente etc.
Fui embora pra casa e depois de 4 horas ela estava com 39.5º e teve 2 episódios de vômitos.
Dei banho e corri com o Marido pro Pronto Socorro.
Clara não ficou abatida no primeiro instante, segundo a Pediatra de Plantão, nada parecia ter a não ser a febre, mas ela vomitou de novo no P.S e a médica achou melhor observá-la e fazer alguns exames.
Pronto! Começou a aceleração do meu coração.
clara fez exame de sangue, urina e ficou com soro. Mas vocês imaginam como foi isso pra mim? Vê-la chorando e ela olhando pra mim com aquela carinha de quem diz:
– Manhê, você não vai me pegar daqui?
– Me salva, Manhê!
Quase morri ao vê-la chorar de lágrimas. O enfermeiro não achava sua veia e tudo foi mais demorado do que o comum.
Depois do soro colocado, fiquei com ela no colo todo o momento e ela começou a chorar de fome, puxava minha blusa, queria o peito de qualquer jeito, mas ela tinha que ficar de jejum até acabar de correr o soro. Outra facada no peito!
Como explicar pra uma bebê de 7 meses que a mãe dela não pode amamentá-la? Salvá-la?
Gente, isso é ruim de mais!
Admiro quem consiga levar mais numa boa. rsrsrs
Depois de 5 horas e 30 minutos de P.S, sentada em um poltrona dura e com ela no colo, descobrimos que ela estava com “virose”, pois é, virose minha gente!
Fui embora e na manhã de terça feira o nariz da Clara começou a escorrer, entrei em contato com o Pediatra dela e ele receitou novos medicamentos.
Clara passou a segunda feira inteira com febre acima de 38º, a cada febrão, eu dava um banho do morno pro gelado, colocava compressa de água gelada na testinha e passava álcool nos pés e nas axilas e nada dela ficar sem febre.
=[ Bebê não podia ficar doente, né? |
* Faça compressas frias no tronco e nos membros usando toalha úmida ou bolsa térmica. Mas lembre-se: caso o paciente se queixe de muito frio e se sinta mal em contato com a umidade, não faça as compressas, isso pode piorar o estado dele.*Para cada elevação de 1ºC na temperatura corporal, o consumo de energia é 12% maior que o habitual, portanto, alimente-se adequadamente. Faça uma dieta leve, com alimentos de fácil digestão, para que o organismo não queime muita energia tentando digerir a comida.* A febre acelera os batimentos cardíacos (para cada grau levado há aumento de 15 batimentos por minuto), o que provoca maior gasto de energia. Por isso, é importante repousar e evitar sobrecarregar o organismo com atividades físicas. Isso não significa que a pessoa precisa ficar 24h deitada. Basta não se esforçar em excesso e descansar o máximo que conseguir.* Aquela velha dica de tomar banho para abaixar a temperatura também é válida e verdadeira, desde que não seja uma ducha gelada. Embora a água fria realmente ajude a diminuir a temperatura, ela acaba aumentando a frequência cardíaca, que já está acelerada por causa da febre. Então, a dica é deixar água morna escorrer por bastante tempo sobre o corpo, o que contribui também para o relaxamento, .*Não se esqueça de beber bastante água. Além de hidratar o corpo, que costuma perder água durante a febre, o líquido auxilia na regulação térmica do organismo. Fonte: http://drauziovarella.com.br
Ontem, fomos ao pediatra e ela está com gripe, porém, ele não descartou a hipótese de também poder ser roseola!
A roséola tem um padrão bem característico, de acordo com o esquema a seguir:
* febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio
*além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma leve diarréia, falta de apetite e de energia
* quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias.
Fonte: Baby Center
É gente, o coração de mãe aqui ficou bem apertado ao vê-la toda murchinha, choramingando, sabem? O nariz dela está tão entupido que está com dificuldades de marar e claro, ficou mais grude, pena que não posso faltar todos os dias no serviço. Hoje por exemplo, ela está com minha mãe e eu vou amamentá-la no horário do meu almoço! Durante esses dias, Marido foi dormir na cama auxiliar do quarto dela e ela veio pra minha cama e ela dorme toda esparramada na cama e eu num cantinho ahahhahaahaha.
Graças à Deus não foi nada mais sério ou grave, mas de qualquer jeito, acho que todas nós mães sofremos com eles doentes e morremos de medo dos “serás”, né?
Filhos deviam nunca ficar doentes, né? Podíamos ter um botão de auto passagem, assim ao primeiro sintoma chato, a gente pegava pra nós mesmos!
Beijos
Comentários