Umas das coisas que mais atormenta uma mãe é a alimentação de seu filho, né? Essa sempre foi uma preocupação minha, desde a gravidez. Apesar de ser nutricionista, saber o bem e mau dos alimentos, eu sempre tive uma “caída” pros alimentos ditos ruins, meu pecado, minha tentação e minha fraqueza são os doces, particularmente o chocolate.
Um dos grandes segredos da alimentação saudável é conseguir transformar o alimento “ruim” em bom, comendo a quantidade correta, mas tem horas que a gente põe o pé na jaca e quando vê, já foi!
Quando nós temos filhos e começa a fase das introdução dos alimentos, precisamos sim tomar cuidado em como vamos contribuir com os hábitos deles. Não podemos esquecer que somos o espelho deles e se comemos errado, existe uma probabilidade enorme deles o fazerem.
Aí você pode me perguntar:
– Mas eu tenho que mudar toda a minha vida por causa de um filho?
Não, você não precisa mudar toda sua vida, mas não custa nada melhorar seus hábitos pra melhor e contribuir de forma adequada pra vida de seu filho. Bem, essa é a MINHA opinião.
Eu e o Marido, já mudamos nossos hábitos aqui em casa, como disse acima, nós estamos em busca de hábitos melhores. Ele vai deixar de tomar refrigerante e só querer fritura e eu maneirar na quantidade de chocolates.
Clara é muito curiosa, como toda bebê e segue com os olhos o que estamos comendo e quer também. Se estou com ela no colo e bebo alguma coisa, ela quer também.
Pra tentar ajudá-los um pouco, segue os Dez Passos para uma alimentação Saudável – Guia Alimentar para crianças Menores de 2 anos, do Ministério da Saúde.
Comentários