6 motivos para não comer salsicha

Foto de Daisy Anderson no Pexel

Salsicha, aquele produto desenvolvido pela indústria alimentícia que não precisava existir. Ah, mas e o cachorro-quente ou hot dog, tadinho? Há outras infinidades de opções de lanches mais saborosos, nutritivos e bacanas que eles. E, para explicar melhor, trago 6 motivos para não comes salsicha.

Apesar da salsicha ser muitas vezes lembrada na hora de fazer o cardápio da festa de aniversário das crianças, ela não deve ser oferecida e apresentada pra elas. Pensem assim: se apresentamos, corremos o risco delas gostarem e, pra que gostar de salsicha?

Bom, bora aos 6 motivos para não comer salsicha:

  1. Processamento: A salsicha é um alimento processado, que contém uma grande quantidade de conservantes, aditivos e outros ingredientes artificiais que não são saudáveis para o corpo.
  2. Teor de sódio: A maioria das salsichas contém uma quantidade muito alta de sódio, que pode ser prejudicial para pessoas com hipertensão arterial, doenças cardíacas e outras condições de saúde.
  3. Gorduras saturadas: As salsichas são frequentemente feitas com carnes gordurosas, o que aumenta o teor de gorduras saturadas, que podem ser prejudiciais para a saúde cardiovascular.
  4. Riscos de câncer: O consumo frequente de salsichas pode aumentar o risco de câncer, especialmente o câncer colorretal, devido aos conservantes e aditivos químicos presentes.
  5. Baixo valor nutricional: As salsichas são pobres em nutrientes essenciais e vitaminas, além de serem ricas em calorias, sódio e gorduras saturadas.
  6. Alergias alimentares: As salsichas podem conter ingredientes que podem causar alergias alimentares, como o glúten, soja ou leite, o que pode ser prejudicial para pessoas com intolerâncias ou alergias a esses ingredientes.
Lembrando que antes de 2 anos as crianças NÃO devem de maneira alguma comer salsicha e, após os 2 anos ela não é essencial em nada. Prefira um sanduiche de pão com carne desfiada, buraco quente ou até mesmo hambúrguer caseiro.
Um beijo,
Paola Preusse