Categorias: Sem categoria

6 dicas para transformar o tradicional purê

Quem aí gosta de purê de batatas? É quase que adoração nacional e, por todas as faixas etárias, não é mesmo? Mas eu tenho 6 dicas para transformar o tradicional na sua casa, para toda sua família e, além de tornar o cardápio mais variado, o match de sabores e nutrientes são perfeitos!

Acho tão engraçado quando posto algum purê “diferente” do habitual purê de batatas lá no Instagram e, recebo chuvas de mensagens dizendo que não sabiam que dava para variar a batata na tal receita.

Então, bora anotas estas 6 dicas para transformar o tradicional purê:

RELEMBRE: Dicas de como variar na carne moída

1: Troque o leite: fica um sabor adocicado delicioso e, ajuda os alérgicos ao leite de vaca. Se, salpicar pimenta do reino…. huuuum, sucesso puro!


2 – Salpique linhaça dourada no fim do processo de preparo, ou seja, depois que tiver colocado o leite, a manteiga e já tiver mexido bem. 


3 – Salpique salsinha e cebolinha enquanto estiver mexendo os demais ingredientes. Fica show de bola!



4 – Misture os tubérculos. Isso mesmo, nem só de batata inglesa se faz purê! Bora transformar o tradicional purê, pessoas.



5 – No lugar do leite, coloque creme de leite fresco e, salpique queijo ralado na hora. Senhooooor, fica demais de bom e, de tradicional, nada terá! 



6 – Não sabe mais o que fazer para o pequeno comer verdura? Bora acrescentar verdura picadinha pra sua receita ter mais nutrientes e, ser mais uma opção para sua pessoinha e toda família comer as verduras e o tradicional purê.



Estas dicas me ajudam muito aqui em casa, como disse no começo do texto, desta forma estou sempre variando no cardápio de todos aqui e, de meus pacientes. E sabem o melhor: de maneira pratica!

Basta sair do automático e ir renovando na tradicional receita do purê. Sem ingredientes complexos ou difíceis de encontrar. Com estas pequenas mudanças, você acaba incluindo de maneira natural mais vitaminas e minerais. Abusem da criatividade por aí e claro, contem comigo.

Beijos, Paola Preusse

Comentários