Tem comida mais prática que torta? Não! Uma boa e simples receita, saladinha com verduras variadas, amigas amadas e as crias curtindo o dia é a união perfeita para uma tarde de férias. Pois é, foi assim que surgiu a receita de torta de queijo que fiz para matar as saudades “dazamigas” ontem.
A Aninha do Look Bebê convidou eu, Adri do Materniarte, a Mari do Blog Petitninos e a Loreta do Bagagem de Mãe (que nos deu o cano hahahahaha) para irmos até a casa dela no interior de São Paulo e lá fomos nós. O combinado era que cada uma levasse algo para comermos durante o dia. Confesso que estava mega preocupada com o que levar, afinal, estava na correria da festa da Clara, Marido ia viajar e a preguiça estava gritando no domingo, pós festa da pequena, maaaaaas, essa torta de queijo é à prova de preguiça/correria/falta de habilidades na cozinha.
Chega de lenga lenga e bora pra receita da torta de queijo
Gente, sério, a massa fica fica fininha e com o recheio de queijo minas, a torta fica super leve. Crianças acima de 1 ano já podem comer e é uma excelente opção de lanches e lancheira.
Esta torta de queijo é muito fácil de fazer, não tem segredo e desculpa para não praticarem o #ComaForaDaCaixinha e se entupirem de tortas industrializadas, por exemplo.
A dica é sempre variar no recheio, olhem só algumas opções:
- ricota com escarola
- ricota com cenoura ralada e queijo minas
- queijo minas com brócolis
- 3 queijos- ricota, queijo minas e parmesão
- vegetais – cenoura ralada, brócolis, escarola
Outra dica, mas para os alérgicos ao ovo ou APLV: já fiz massa de torta que no lugar da manteiga eu coloquei biomassa de banana e super deu certo a liga da massa, pra colocar um pouco de gordura e deixar a massa macia, coloquei azeite ou óleo de coco, pouco, só pra amaciar mesmo, coisa de 2 colheres de sopa. No recheio, no lugar do ovo, basta colocar purê de inhame (2 colheres de sopa), escolher os vegetais de preferência e no lugar do leite de vaca, escolher outro leite vegetal!
Olhem só outras receitas de torta aqui do blog:
Espero que vocês gostem por aí.
Beijos.
Comentários