Oi gente, tudo bem?
Semana passada Clara completou 10 meses e a mãe aqui entrou na crise de:
– Minha Bebê já vai fazer 1 ano!
Sim, estou neste surto, pois é impressionante como passa ráp, ops! Já passou rs.
Mas a vida é assim mesmo, né?
Por isso sempre vivi intensamente e tento aproveitar ao máximo todos os segundos, pra não me arrepender ou perder algo.
Agora comecei enlouquecidamente os preparativos pra festa de 1 ano dela, além do desespero dela passar do B1 pro B2 e a mega exagero em pessoa já pensar no baile de debutante, formatura, intercâmbio, primeira balada.
Isso mesmo, sou descompensada na ansiedade e exagero de pensar láááááá na frente! Confesso, antes que apareça alguém que me conhece bem nos comentários hahahahaha.
Gente, há 1 ano atrás eu fazia aniversário e ao invés de fazer festa pra mim, fiz meu chá de bebê, hoje, comemoro meu aniversário com minha filha com 10 meses. Foi tudo “the flash” demais rs.
A cada mês que Clara completa, ela fica mais gostosa, pois aumenta a interação, as respostas dela, as ações e etc.
Hoje, ela já engatinha por tudo, fica em pé segurando nas coisas, balbucia e repete alguns sons que fazemos, tem seu próprio dialeto que quando repetimos dá gargalhada. E quando ela conversa com o nada, aponta o dedinho? É o máximo.
Esses dias, cheguei no Berçário e ela estava no maior bate papo com outra bebê. Achei o máximo, elas gesticulavam era buga-buga pra cá, tá tá táááááá pra lá e ambas riam bastante. E quando uma se esconde pra outra?
Chorei de emoção e já pensei que essa puxou a mãe aqui e vai falar mais que o homem da cobra e isso já desespera o Marido rs.
Se você a segura pelos braços, ela já dá seus passinhos e já tenta ficar em pé sem segurar! Rola no berço adoidada, a coloco pra dormir com a cabeça em um lado e ela vai pro outro lado.
A comida já é praticamente a mesma que a minha, ela prefere comer os pedaços do que a papa amassada e antes de comer ela olha o prato, vê o que tem nele e aí sim, abre a boca!
Ela já faz birra, SIM! A birra já chegou em casa e olhem que eu achei que demorava um pouco mais. Pra trocar a fralda é meio que uma “luta”, pois ela nunca quer e quando tiro a fralda se vira, senta, olha pra minha cara e dá risada. Ela já esperneia, se joga pra trás quando não quer alguma coisa.
Sabe o que é engraçado?
Parece que ela sabe quando está fazendo birra, ou que não pode fazer alguma coisa. Pois ela faz, olha pra mim e faz mais forte a encenação da birra se eu não a atendo ou qualquer outra pessoa rsrs.
E quando ela começa a querer algo que não pode e eu falo não, não pode e ela dá aquela risadinha que aparece sua covinha fofa, olha pro nada e continua aos poucos até conseguir o que quer?
É nessas horas que me mantenho firme e continuo no não e finjo não me derreter com seu jeito faceiro.
Ah! Começaram os gritos. Ela grita, pára, grita de novo e ri. Dizem que eles acham engraçado o som da própria voz, né?
Outra coisa que percebi, é que ela não quer mais tirar fotos.
Pois é! Quanto eu pego o celular pra tirar nossas fotos diárias de bom dia, é um custo, pois ela vira de costas pra câmera e ainda dá risada.
Mas quando ela quer tirar foto, faz pose. Sim, gente …. ela faz pose. Podem perguntar da Line Sena, a
Mamãe Moderna percebeu isso também no evento que a gente foi e ela fotografou a Clara em alguns momentos.
|
Foto tirada pela Line Sena |
Cada vez mais, ela está mais grude comigo. Ela é sociável pra caramba, mas se eu estou perto, ela quer ficar comigo.
Brincamos que do meu colo ela ri, brinca com todo mundo.
Ela bate palmas e dança ao ouvir músicas e já tem suas músicas preferidas.
Se eu canto uma cantiga que ela aprendeu na aula de música, ela abre o sorrisão, dança, mexe as mãos e bate palmas.
Olha só como é o desenvolvimento dos bebês de 10 meses:
E por aí, como foi nesta fase???
Beijos
Fonte de pesquisa: Baby Center Brasil
Comentários