Eu sou apaixonada por brinquedos em que as crianças podem explorar o que nos vêem fazendo e não tem como fazer pelo simples fato de serem crianças, como cozinhar, por exemplo! No post de hoje resolvi selecionar alguns modelos de cozinhas para crianças e falar de seus benefícios, pois 7 de 10 crianças não comem direito e 9 entre 10 crianças adoram brincar de fazer comidinha! Por isso, unir a brincadeira com a criação e desenvolvimento do hábito pode ser bacana e muito mais prazeroso!
Olha só, uma mais fofa que a outra:
Um móvel antigo pode ser restaurado e virar uma linda cozinha! Já pensou se a Cria ajudar a confeccionar? Deve ser o máximo!
Eu adorei este antigo criado mudo virar em uma charmosa cozinha! Tem até lousa do lado pra anotar o menu!
E essas? O máximo, uma mais bacana que a outra!
É incrível como a criatividade faz coisas fantásticas! Este móvel antigo e feio se transformou numa cozinha linda!
Me apaixonei por estas cozinhas completas. Olha que foooooofas hahahahaahah
Papelão, imaginação e boa vontade só pode resultar em coisas bacanas!
Os detalhes do fogão: Vintage e toda modernosa, adorei a forma como reciclara as peças!
As de madeira também são um charme e eu me encantei por essa desde a primeira vez que vi!
Achei essa ideia muiiiiiiiiiiito bacana!
E essa então, parece que a menina tem a idade da Clara!
Bom, toda cozinha precisa de utensílios, não é? Eu sou vidrada pelos reais e quase morri de tanto amor quando vi esses de madeira!
Se quiserem dar mais uma olhada em itens e até mesmo cozinha de madeira, indico o Bazar das Arábias, da queridona Barbara Saleh! Lá tem uma coisa mais linda que a outra!
Benefícios:
Levar a criança pra cozinha ajuda na proximidade com os alimentos e eles brincarem deste faz de conta também contribui muito para um avanço na aceitação.
Se sua Cria brinca usando a imaginação com seus bonecos e bonecas, repare em como ele oferece comidinha pra eles, como ele dá bronca neles e perceba que ele te imita direitinho. Entre neste mundo lúdico e use os pontos positivos ao seu favor!
Perceba também aonde você deve mudar, incentivar mais e o melhor, sente no chão e brinque!
Brinque com ele de fazer a comidinha pros bonecos e bonecas e depois vá pra cozinha e prepare uma saladinha de fruta, um biscoito ou um macarrão do personagem preferido! Abuse da imaginação, dos contos de fadas e entre no mundo da criança!
Tire a armadura ansiosa da mãe ou pai que está desesperado que a Cria não come!
Por exemplo, vá no quarto e faça uma salada de fruta para a boneca “X” junto com sua Cria. Converse, finja que está lavando a fruta, fale dos beneficios da fruta:
– Olha filho, vamos fazer uma salada de frutas cheia de super poder pros seus bonecos?
– A banana serve pra dar força nas pernas e ele conseguir correr mais rápido e longe sem ter dor, porque ela é cheinha de potássio, a laranja vai ajudar a ele não espirrar mais e ficar sem nariz escorrendo, porque tem uma vitamina mágica, a Dona C! E esse morango? Aí, aí, vai dar o poder dele nunca esquecer nada!
Oferece pros bonecos e desafia:
– Agora vamos na cozinha da mamãe/papai fazer esta mega power salada de frutas pra gente também ter super poderes?
Aos poucos, eles vão se acostumando com os sabores, cores, texturas e começam a decifrar o que gostam e o que não gostam, pois muitos rejeitam sem nunca provar!
Vale a pena o investimento do tempo, aproveitem o fim de semana e claro, não precisa ser todo dia!
Beijos,
Comentários