Inhame, meu novo queridinho! Ele é um tubérculo nutritivo, antioxidante e que aumenta a imunidade. Com essa mudança de estação, onde os pequenos ficam com as alergias e doenças respiratórias atacadas, é interessante aumentar o consumo dele no cardápio semanal. Ele tem um gosto neutro, como por exemplo a batata, e é super fácil de inserí-lo no dia a dia. Hoje, trago uma receita super simples, fácil de fazer, nutritiva e o melhor, fácil de fazer as Crias comerem: Chips de inhame!
Mas antes de mostrar a receita, olha só aqui alguns dos benefícios deste tubérculo pouco consumido nas casas:
De acompanhamento das grandes refeições, de lanche no meio da tarde e até mesmo na lancheira, super vale a pena trocar a “batatinha” por esta opção! como falei, o sabor não é nada forte ou característico, com isso, a introdução no cardápio de vocês fica mais fácil!
Vamos a receita (sem fotos, pois ontem foi mega corrido cozinhar!):
Gente, sério, ficou divinamente deliciosos. Super crocantes, secos, saborosos! Vocês podem salpicar alecrim ou outras ervas. Eu fiz puro pra oferecer pra Clara e ficar mais próximo do que ela está acostumada a comer: batatinha chips (orgânica que compro).
Eles não ficaram mais bonitinhos porque eu não tenho centrifuga e cortei no ralador, na parte onde corta fatias finas, sabem? Mas minha próxima aquisição será uma centrífuga, pois amei a brincadeira de chips variados ahhahaha!
Olha só como ficaram:
Espero que seja sucesso por aí!
Beijos,
Comentários