Uma das coisas que destaca na Clara são seus cabelos cacheados, afinal, ela tem muiiiiito cabelo e seus cachinhos são lindos de morrer (ops! modesta a mãe aqui, né?). Ela nasceu super mega cabeluda, seu cabelo pareceu ser “liso” até uns 3 meses, não caiu nenhum fio de cabelo e ela está com todos eles firme e forte até hoje, já com 1 ano e 4 meses. Eu também tenho (tinha mais antes de tanta química) cachos e confesso que nunca soube ajeitá-los de forma que me fizesse querer mantê-los, mas com a Clara, tenho o maior orgulho de seus cachos, acho muito fofo e se depender de mim, ela sempre será incentivada a aceitá-los. O grande segredo dos cachos é usar produtos que os deixem bonitos e definidos e com as crianças não precisa ser diferente, não é? Pra isso a escolha do shampoo infantil ideal é super importante.
Lembro perfeitamente que a pediatra me orientou a usar somente sabonete neutro em seus cabelos até ela completar 6 meses e confesso, essa tarefa foi bem difícil, porque com 6 meses ela já tinha seus cachos em grande quantidade.
Na consulta de 6 meses, o pediatra liberou o uso de shampoo e condicionador em pouca quantidade e os produtos próprios pra bebê, afinal, independente do cabelo ela era bebê, né?
Junto com a orientação da quantia e escolha correta do produto, ele disse pra observar qualquer reação alérgica.
|
Clara aos 4 meses e meio e seus cachos já em abundância rs |
Segui todas as orientações dadas por ele e fui toda alegre e feliz comprar seus novos produtos de beleza (não por vaidade ou imprudência, mas sim porque já estava impossível pentear seus cabelos sem puxar e dada a circunstâncias, precisava encontrar a melhor solução).
Foi bem na época que a Jonhson’s lançou a linha Cheirinho Prolongado e eu comecei com eles. Comprei shampoo, condicionador e o leaving, mas pro efeito de cachos bonitos eu particularmente não gostei.
Depois fui atrás de outra opção, outro cheiro e um shampoo que deixasse os cachos bonitos e o cabelo macio, foi aí que tentei a opção Hidratação Intensa, da Johnson’s também, mas parei de usar assim que descobri o mau do Quartenium 15 pra saúde do bebê.
Observem que na composição do shampoo tem o Quartenium 15 e depois que vi em vários blogs e sites que confio textos sobre esta substância, comecei a ler o rótulo também dos shampoos, condicionadores e afins da Clara e evitei todos que continham tal substância.
Só pra ressaltar, em abril deste ano, participei de um evento em comemoração do dia das mães da Johnson’s e algumas leitoras na época pediram pra perguntar pra alguém da empresa sobre a presença desta substância nos produtos brasileiros.
Pois bem, perguntei pra pessoa responsável sobre os produtos da própria empresa, o Sr. Nilo Cobeiros e ele disse que até o fim deste ano a substância será retirada dos produtos.
Depois de tudo isso, procurei um produto sem o tal Quartenium 15, fui em busca de outras marcas e comprei a linha de shampoo que adorei o resultado.
Eles deixaram o cabelo da Clara super macio, com cheiro prolongado e o cachos definidos.
Quando ela fez 1 ano e sua cabeleira cresceu ainda mais, passei a usar a linha Tóin, Tóin, Tóin da Natura e simplesmente AMEI o resultado, o cheiro, a maciez e definição dos cachos e isso definiu perfeitamente qual produto usar, unido a ausência do Quartenium 15 e demais substâncias nocivas e eu confiar na marca.
Apesar dela ser Pequena, percebi que o shampoo que escolho faz toda diferença em seus cabelos, mas escolho de acordo com a orientação do meu pediatra e claro, observo se ela tem alguma reação.
|
Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada ….. |
E por aí? Qual shampoo vocês usam nas Crias?
Beijos
** Este post não é publieditorial e sim minha opinião sobre produtos que comprei, usei e testei em casa.
Comentários