Estava eu domingo em casa, morrendo de vontade de comer um doce gostoso, preferencialmente com chocolate. Levantei do sofá, andei pela casa, parei na frente do armário da cozinha e vi os ingredientes que tinha e foi aí que saio essa preciosidade de brownie de cacau sem glúten e leite de vaca.
Comer comida de verdade, receitas bacanas e o mais saudável possível é regra número 1 agora aqui em casa. Faz 20 dias que estou sem glúten (por recomendação profissional, baseada em exames e não por ideais ou estilo de vida), leite, lactose (sou intolerante), açúcar de adição em si (sucos, chás) e tenho me sentido ótima, com mais disposição e o melhor, parece que minhas papilas gustativas estão deixando o vício de lado e amado todos os sabores novos que estão se tornando habituais. O brownie de cacau sem glúten e leite foi um escape perfeito pra minha necessidade de doce do dia.
Bora pra receita:
Relembre a MISTURA DE FARINHAS SEM GLÚTEN e a receita da BIOMASSA.
- Se quiser acrescentar 1 colher de chá de fermento para bolo, pode, mas lembre-se que brownie não cresce muito. Eu particularmente não coloquei e ele ficou como este da foto.
- Pode trocar o açúcar mascavo pelo demerara ou de coco, sem problemas.
- Pra ele não ficar tão seco eu coloquei o óleo de coco e ficou top.
- Mais uma opção para vocês fazerem pra Páscoa, lancheiras e lanches. Pode congelar depois de assado e fica ótimo.
- Ah! Guardem na geladeira para não estragar! 🙂
Sobre a indicação, é o seguinte, por mais que ele seja com ingredientes do bem, ele é um doce, por isso, recomendo que espere até os 2 anos para oferecer para sua cria. Caso, algum dia, em algum momento, sua cria com mais de 1 ano e meio esteja ao seu lado e você quer oferecer, ok, mas sempre em raras exceções, pois não devemos criar o hábito deles precisarem de doces, entendem?
Espero que seja sucesso por aí!
Beijos.
Comentários