Eu adoro bolo caseiro, daqueles sem recheio e cobertura, sabem? Acho que é uma ótima pedida pro café da manhã, lanche da tarde se acompanhado com outras coisas. Aqui em casa não uso pra quase mais nada a farinha de trigo refinada, adapto todas minhas receitas com outros tipos de farinhas e percebi que tem dado muito certo. No caso dos bolos quando feitos com farinha de aveia eles ficam mais leves e macios. Esta semana eu resolvi pegar uma receita super simples do caderno da vovó, troquei alguns ingredientes e foi sucesso o Bolo de Cenoura Integral.
Mas eu não queria simplesmente fazer o bolo, queria algo que quando a Clara visse ela ficasse feliz. Queria fugir da apresentação que sempre faço pra ela e foi aí que usei algumas formas de silicone do formato de flor.
Gente, quando ela viu o bolo (ela nem gosta muito de “boio”) ela falou:
– Mamãe, “boio” brrrrrriiiiiiilha brrrrrriiiiiiiiiiilha (brilha brilha são as estrelas, por causa daquela música: Brilha, brilha estrelinha …. e ela achou que a flor fosse uma estrela).
E eu fiquei super feliz, né?
PAUSA pra reflexão, dica e ajuda pra você mãe que tem uma Cria que pouco come: Viram como mudar a forma de apresentação da mesma receita pode fazer toda diferença???
Clara ficou encantada quando viu o bolo e se eu tivesse feito outra receita teria tido o mesmo impacto.
Por isso mamães, aconselho todas irem nessas lojas tipo de R$1,99 ou de departamento investir em cortadores, formas de silicone e a mesma receita que você faria em uma assadeira inteira, fazer em porções menores.
Vamos a receita:
Beijos
Comentários