Quem me acompanha pelo blog, redes sociais ou me conhece sabe o quanto incentivo a amamentação e criação com apego, ou melhor, criação com amor, respeito pela Cria, carinho e afins. Eu compartilhei cama desde os 6 – 7 meses da Clara e sempre que ela quer, vem dormir com a gente ou eu vou dormir na cama dela sem problemas. Em relação a amamentação, por aqui aconteceu até os 2 anos e 2 meses sempre quando ela me pedia e isso ia madrugada a dentro, foi inclusive por causa da amamentação, ou melhor, pra eu não ter que levantar toda vez necessária pra amamentar que comecei a compartilhar cama e deu super certo, porém, aqui em casa somos grandes e a cama queen size ficou pequena, sem espaço conforme a Clara cresceu, além do meu eterno medo de esmagá-la e de nunca achar que estávamos dormindo com segurança. Mas mas passeando pela internet, ou melhor, pelo Pinterest, encontrei algumas opções de berços acoplados às camas de casal ou co-sleeper como são chamados e adorei! Confesso que será um item primordial na próxima (se tiver) Cria.
Tem algumas opções pros bebês pequenos, ou melhor, quando novinhos e que são berços menores, ocupam pouco espaço e acredito que se encaixe em qualquer dormitório. Se pensarem o espaço que o criado mudo ocupa ao lado da cama, acaba sendo praticamente o mesmo dos berços acoplados nas camas.
Essa imagem mostra direitinho, olha só:
Aqui dá pra ver como ficamos próximas dos bebês. Agora pensa só: naquela sonequinha da tarde em que você PRECISA descansar, tem coisa mais gostosa do que estar esparramada na sua cama e se sentir segura em saber que seu bebê está bem sem ter que abrir o olho toda hora pra ver a câmera da babá eletrônica ou ainda levantar em qualquer barulhinho que ele faça se no caso (como eu) não tinha babá eletrônica com câmera?
Gente, sério …. eu achei o máximo! Fica alinhado com a cama e dependendo do tamanho não ocupa um espaço a mais no quarto.
Achei também de madeira e que imita um berço. Super fofo!
Com espaço pra colocar as fraldas e itens de higiene pra ajudar na hora das trocas e manter o quarto organizado.
E pros quartos maiores, pros bebês mais crescidinhos, pras Crias que AMAM dormir com os papais, AMEI essas opções de berços acoplados e confesso, eu teria já deste tamanho, assim deita todo mundo, eu, Marido, Clara e futura Cria (quando tiver):
Dá até pra colocar o jogo de lençol, saia do berço combinando com a roupa de cama da nossa cama!
Algumas observações:
- Eu não acho que cama compartilhada atrapalha o desenvolvimento da criança;
- Eu não acho que cama compartilhada atrapalha a intimidade do casal, basta ter criatividade e aproveitar todos os outros cômodos da casa ;);
- Eu não acho que bebê que dorme com os pais vão querer dormir com eles eternamente, Clara por exemplo já pede pra dormir na cama dela, em seu quarto e adora ficar por lá;
- Eu acho super válido essas opções se for pra incentivar a amamentação prolongada, noturna e em qualquer horário. Muitas vezes os bebês solicitam o peito porque é a única forma de terem o carinho e calor materno (antes que me falem que de noite bebês não precisam/sentem fome)
Adorei as ideias e vocês?
Beijos
Comentários