Eu adoro formas alternativas para solucionar alguns probleminhas, principalmente quando dá pra ajudar sem remédios e afins. Claro que quando é necessário, recorro a medicina tradicional. Mas vem cá, existe coisa mais gostosa do que se tratar, ou melhor, prevenir? Pois é, foi assim que me encantei com o âmbar e seus benefícios para crianças e adultos.
Confesso que antes de conhecer a Mara, da Lithu Âmbar, não tinha ideia de que o colar de âmbar ajudava crianças maiores e até mesmo os adultos. Pra mim, era simplesmente para os bebês em fase de dentição, pois quando Clara nasceu, não “existia”, ou melhor, não era habitual o uso deles e quando a Gisele Bunchen postou uma foto de sua pequena com ele estourou e foi aí que eu descobri tal acessório. e não é que tem colar, pulseira, tornozeleira? Por aqui, usamos as pulseiras e pra ajudar, têm vários tons de pedra, o máximo!
Antes de poder falar algo sobre o colar de âmbar, eu usei por dias, usei na Clara e gente, sério, faz diferença. Adoramos os presentes, Mara! Eu dormi melhor, fiquei mais calma, ou menos ansiosa … Clara ficou mais calma e seu sono melhorou, além de somado a sua alimentação fez diferença na imunidade, pois mesmo com as mudanças de tempo ou estação, ela não teve sequer nenhum sintoma.
Mas pra ajudá-las de forma mais efetiva, nada melhor do que falar com quem entende, não é? Fiz algumas peguntas pra Mara e ela me respondeu, olhem só:
1- O que é e como funciona o âmbar báltico?
- Calmante natural;
- Analgésico, antibiótico e antiinflamatório natural;
- Estimula e melhora o sistema imunológico;
- Alivia dores na fase de dentição;
- Reduz processos inflamatórios, principalmente nas gengivas, garganta e ouvidos;
- Auxilia a recuperação do corpo nos resfriados, gripes e febres.
- Antibiótico e antiinflamatório natural;
- Estimula e melhora o sistema imunológico;
- Auxilia no tratamento de artrites, tendinites e reumatismo;
- Reduz processos inflamatórios, principalmente de garganta;
- Auxilia na alcalinização do sangue, pois é um antioxidante;
- Remove energias negativas e influências psíquicas de outras pessoas;
- Age diretamente no 3º chakra (plexo solar) equilibrando as energias.
2- Âmbar báltico funciona mesmo? Em quanto tempo eu percebo os benefícios?
Sim, funciona e muito! Estamos falando de um tratamento natural alternativo à base de resina fóssil que contém alta concentração de ácido succínico.
Apesar de ainda não ser comprovado cientificamente, o âmbar báltico é um tratamento milenar muito eficaz no combate à inflamações e vem sendo muito utilizado há séculos principalmente nos países da Europa. O que se tem de comprovação científica são os estudos sobre o ácido succínico, um poderoso agente, cada vez mais utilizado em suplementos alimentares para melhorar a imunidade e medicamentos que combatem inflamações, úlceras e protetores contra a radiação. Desta forma, como o âmbar báltico é o único âmbar que contém até 11% deste ácido, torna-se por natureza, um excelente remédio natural.
Na litoterapia (terapia com pedras e minerais), o âmbar também é muito utilizado para reequilibrar o tereiro chackra (plexo solar) e age na energia vital do nosso corpo, reenergizando o corpo de uma maneira global.
Como cada pessoa possui um organismo, uma sensibilidade, uma necessidade, logicamente a percepção dos benefícios pode variar de pessoa para pessoa. Acesse a sessão depoimentos aqui e em nossa fan page do facebook aqui para conferir histórias de cura.
Lembre-se, o ácido succínico é liberado no calor, portanto o âmbar deve ser usado constantemente para que a pele possa absorvê-lo. Não há contra indicação e nem intoxicação.
3- Existe diferença nas cores e modelos? Qual é o mais benéfico?
Todas as cores e modelos da Lithu Âmbar são de âmbar báltico certificado. As cores de âmbar podem variar naturalmente para amarelado, avermelhado, marrom, preto e esverdeado. Porém os modelos denominados âmbar curativo possuem maior concentração de ácido succínico e resíduos fósseis mais visíveis, por isso recebem tal denominação.
Já o acabamento pode variar do polido para o bruto. No acabamento polido, as contas recebem uma fina camada de resina natural para polimento, por isso possuem o aspecto brilhante; enquanto que as contas com acabamento bruto não recebem nenhum processo de polimento, apenas de lapidação. Sendo assim, as peças de âmbar bruto (sem polimento) permitem um contato ainda mais direto com a pele, o que facilita a absorcão de ácido succínico.
Quanto ao modelo de lapidação das contas, não há diferença alguma.
Pulseiras e colares tem o mesmo efeito sobre o corpo, porem, os colares contem mais que o dobro de contas.
DICA: se você esta em duvida na escolha de pulseira/ tornozeleira ou colar para bebes e crianças, lembre-se de que como os bebes crescem, uma pulseira/ tornozeleira pode não servir mais depois de um certo tempo, ao passo que um colar infantil pode ser facilmente utilizado como pulseira (ate mesmo em adultos de pulso fino) dando duas voltas no pulso.
4- Posso usar no banho, na piscina, no mar, na sauna, dormir com o âmbar? Quando não devo usar?
O uso do âmbar apenas deve ser evitado em piscinas com cloro, pois pode desgastar o fio de algodão que envolve as contas e ao longo do tempo, deixar seu âmbar polído com aspecto levemente opaco devido ao acumulo de cloro em sua superficie.
Todas as peças da Lithu Âmbar são muito leves e confortáveis. O importante é que você ou a criança se sinta tranquilo utilizando o âmbar, portanto, pode ser utilizado para dormir se isto não for um incomodo. No caso de bebês, os colares podem ser utilizados como tornozeleiras durante o sono, a fim de evitar maiores preocupações.
O calor da sauna pode potencializar a absorção de ácido succínico, tornando-se um verdadeiro bálsamo para o corpo.
5- As peças infantis são seguras?
Sim. Todas as peças infantis possuem amarrações entre as contas de forma que, se por ventura o colar ou pulseira/ tornozeleira arrebentar, apenas uma conta de âmbar irá se soltar.
Além disso, todas as contas das peças infantis são pequenas e com acabamento arredondado, ou seja, não oferece maiores riscos à saúde caso o bebê ou a criança engula uma das contas.
Quanto ao comprimento dos colares, é importante lembrar que os colares ideais para bebês são os de 33cm e os colares ideais para crianças (a partir de 4 anos) são os de 38 cm.
6 – A partir de quantos meses a criança pode utilizar o colar ou a pulseira?
Desde o primeiro mês de vida a criança pode utilizar tanto o colar como a pulseira/ tornozeleira. Não há contra indicação, uma vez que se trata de um produto orgânico e 100% natural. Apenas supervisione o seu uso para que o bebê evite colocar na boca.
7 – Por que os fechos das peças infantis são de rosca? É seguro?
O fecho rosca revestido assim como o fecho de pressão possuem acabamentos arredondados e são seguros. Escolhemos trabalhar apenas com o modelo rosca pois no modelo pressão a criança consegue tirar o colar ou pulseira sozinha, o que facilmente pode resultar em perda do objeto.
Já o modelo rosca é projetado especificamente para crianças e bebês de modo que, quando puxado com uma certa força, o fio escapará do fecho e o colar irá se abrir, evitando riscos de sufocamento.
8 – Os certificados de autenticação são enviados na compra?
Sim. Enviamos um único cartão certificado pela Amber Stone a cada encomenda. Quando solicitado na encomenda, cartões extras podem ser adicionados ao pedido num limite de um cartão por peça dentro do seu pedido.
Bacana. não? Eu mega recomendo agora e quando tiver baby 2 vou usar desde novinho. Ah! A Lithu Âmbar faz parte do Guia de Fornecedores do blog porque eu realmente vi diferença em mim e na Clara. Vale a pena gente! Além disso tudo, a Mara é uma fofa, responde e esclarece todas as dúvidas que temos. 🙂
Bom, espero que gostem da dica e usem! Uma pena que no meio de toda zona pós telhado, nossas pulseiras foram pro beleléu!
Beijos.
Comentários