Pois bem, Maria Clara com quase 1 mês e ainda não consegui criar a tal rotina alimentar de mamar a cada 3 horas que tanto falam, inclusive alguns pediatras, mas querem saber, por aqui não vai rolar porque sou adepta a livre demanda. Porém, confesso, está pesado e mega cansativo, mas o que fazer, não? Afinal, dormir é para os fracos!
Aqui, Cria acorda a cada 1 hora pra mamar e o que conseguimos fazer ao longo dos dias é aumentar o tempo da mamada de 10 minutos pra no máximo 40 minutos (claro que temos que descontar o tempo da sonequinha dela e do momento: peito da mamãe é chupeta) e em um peito só. É quase impossível Clarinha mamar os dois seios na mesma mamada.
Dormir mais que 1 hora aqui é muito raro, chega no máximo a 1h45min, depois do banho e quando ela não está afim de dormir e decreta: Manhê, está na hora de acordar, dá o maior “baile” entre mamada, colo, manha e já chegou a ficar 4 horas nesse lenga lenga e nada de dormir.
Aí vocês podem pensar:
– Mas se ela fica 4 horas acordada, quando dorme é pra valer e bastante tempo!?!
Nãããããão …. nada (além do banho em raras exceções) aumenta o tempo de sono dela.
Imaginam como eu estou cansada, né? Cansada chega a ser pouco, estou mesmo é exausta, pois não consigo dormir 2 horas seguidas em nenhum momento, pois além de dormir, preciso tomar banho, comer, conversar com o Marido, ver a filha peluda e dar um tapa na casa.
Confesso que a parte “dar um tapa na casa” ainda não foi muito necessário, pois minha mãe esta vindo me ajudar e tenho a faxineira 1X/semana pra fazer a limpeza pesada.
Já me deram vários palpites de como colocar a Maria Clara na “linha” do sono: dar chupeta, dar leite artificial dar mamadeira, deixar chorando no berço …. mas eu pergunto:
– Precisa de todo esse terrorismo?
– Com o tempo, conforme ela for crescendo o sono dela não entra em uma outra rotina?
– Ela é tão pequena, saiu do barrigão há 25 dias, será que já sabe me manipular desse jeito?
Por aqui decidi que NÃO vou dar leite artificial e nem mamadeira só pra ela dormir mais, essa opção alimentar será só se eu não tiver leite, o que não está ocorrendo.
Pra aumentar a ingestão de leite, eu amamento em livre demanda, bebo bastante água e está sussa.
O que posso dizer, é que meu cansaço é amenizado quando ela está mamando em meu peito, com os olhos abertos fixos em mim e dá seus gemidinhos.
Tenho o hábito de conversar muito com ela, de fazer carinho e de deixar esse nosso momento sempre prazeroso. Afinal, eu quis ser mãe, não é?
E por aí?
Como foi o começo da adaptação de vocês?
Beijos
Comentários