Oi gente, tudo bem?
Eu sempre achava totalmente exagerado aquelas frases:
– Nossa, como o tempo voa!
– Aproveita porque passa tão rápido!
– Quando for ver ela já está falando tudo!
E assim por diante.
Mas hoje, 8 meses e alguns dias após o nascimento da Clara, eu percebo que essas frases são verdadeiramente verdade! Sim, com essa redundância meeeeesmo!!!
Parece que foi ontem que eu descobri a gravidez, ela nasceu e toda minha vida na maternidade começou e hoje ela já está totalmente diferente e esperta.
Ela não quer mais ficar sentada, só quer ficar em pé. Já arrisca tentar engatinhar, balbucia bastante, dá altas gargalhadas e está cada vez mais apegada à mim.
Em relação à comida, ela já come praticamente tudo, dentro do que é permitido, saudável e próprio pra idade e continua só no leite materno. Sim, isso é possível e contei como faço aqui.
Tem gente da família que fala que ela já perdeu sua carinha de bebê, acho que o tanto de cabelo a deixa mais “velhinha” hahahahahaha. Pra mim, ela continua e acho que sempre vai ser minha bebê (Qual mãe acha que a filha não é bebê???)
Ela fica super bem no Berçário, nunca chorou ou me deu trabalho, só pra dormir no primeiro dia e já acostumou que enquanrto eu não estou lá, não tem o peito, mas tem as tias, os amigos, os brinquedos, o leite de colherzinha e as outras comidinhas.
Um dia desses, eu e Marido estávamos conversando sobre isso, sobre como o tempo passa. Foi mais ou menos assim:
– Marido, você tem saudades dela bebêzinha?
– Eu não, ela não fazia nada!
(pausa pra risos e mais risos)
– Marido, ela cresceu, né? Está esperta!
– É, daqui a pouco está aí, indo pra balada e trazendo um “vagabundo” (namorado) pra dormir em casa.
Mas Paola, nada de macho dormir aqui, viu?
(pausa pra gargalhada e mais gargalhada)
É gente, no resumo é isso mesmo:
O tempo voa, eles crescem rápido demais, mudam diariamente. A cada dia Clara aprende uma coisa nova, tem uma mania diferente.
Hoje mesmo na escola ela meio que “lutou” com um amigo (de 7 meses) por um brinquedo e as berçaristas falaram que foi o maior barato eles dois entre gritos, balbucios e risadas disputando um simples brinquedo.
Maria Clara do nascimento ao 4º mês |
Maria Clara do 5º mês até hoje, 8º mês! É muiiiiiito amor! |
Cada dia que passa fica mais gostoso ser mãe. Ela interage mais com a gente, sabem?
Ela é super de bem com a vida, bem humorada e adora abir o maior sorriso pra gente.
Brinquedos? Ah! Ela adora brincar e fica um tempão brincando, lógico que com alguém por perto, pois ela não pode se ver sozinha que chora e faz manha, fora isso, se diverte à beça.
E com vocês?
Qual a sensação com o tempo e o desenvolvimento dos Pequenos?
Parece que eles nasceram ontem?
Beijos
Comentários