Oi gente, tudo bem?
Terça feira estive presente em um evento super bacana da Fisher – Price, conheci algumas amigas blogueiras, revi outras mais, matei as saudades da minha amada amiga Diva, a Mãejestade.
Foi em um espaço super bonito, gostoso que me deu vontade de ficar lá o dia inteiro, foi Kabanah Spa.
O evento contou com a presença das blogueiras “Embaixadoras do Brincar”: Vida de Mãejestade, Mãe de Guri, TDM, a blogueira Mariana Belem do Mamãe de primeira viagem, da Thais Nicolau, gerente de produtos infantis e pré-escolares da Mattel do Brasil e do renomado ginecologista-obstetra Dr. Claudio Basbaum.
O espaço, café da manhã estava delicioso. Dr. Claudio Basbaum e Mariana Belem |
O Dr. Claudio falou sobre ser mulher, ser mãe, gravidez, parto normal, mas sem levantar bandeira, defender causa ou discriminar quem teve parto cesárea e achei isso o máximo.
Tive parto cesárea por vários motivos que me impediram de ter o parto normal. Hoje, sendo mãe e pensando lááááá na frente em ter meu segundo filho, eu quero tentar o parto normal. Sim, quero passar por este processo de contração, dilatação, cócoras, doula, mais contato físico com o bebê logo nos primeiros minutos pós parto. Preciso disso, sabe?
O medo que eu tinha na primeira gravidez, não tenho mais e acho que preciso sentir a sensação do parto normal pra ser uma mulher completa. (vejam bem: EU PRECISO, não acho que todas precisem e não estou levantando bandeira alguma e sim esboçando meu sentimento.)
Ele falou sobre a mudança que a mulher sofre durante a gravidez, quando o bebê nasce, da importância em se colocar o bebê junto a mãe assim que ele nasce, de ambos sentirem o calor humano. Deixou bem claro que é à favor do parto normal, que o bebê é quem tem que decidir a hora de sair da barriga e que não precisa ter um monte de susto ao nascer, como famoso tapa no bumbum e um mega “holofote” em seu rosto.
E escutando tudo isso, fiquei com mais vontade de ter parto normal ahahhahahaha. Cheguei em casa, contei pro Marido, ele arregalou os olhos e disse:
– Outro?
~ Pausa pra gargalhada da mãe aqui e ele me solta o que todos acham ~
-Mas se você teve cesárea, não pode ter parto normal.
Enfim, não entrei em detalhes, só falei que sim, posso ter parto normal e mudamos o assunto. Deixa pra isso ser discutido mais pra frente, né?
Depois do Dr. Claudio, a Thais falou um pouco sobre a campanha da empresa. A Fisher – Price se baseou em 2 grandes pesquisas realizadas globalmente sobre a Maternidade, constatando que a maternidade possui momentos bons, ruins e que nós mães precisamos ser entendidas de verdade sobre como é ter um bebê em casa.
Como eu digo, a maternidade tem várias cores, né mamães? Achar que vamos só viver no mundo cor de rosa é ilusão.
A nova campanha da Fisher-Price chama-se “Feliz Demais” e reforça a campanha de 2012 “A emoção de Descobrir”, que tem como objetivo mostrar que aprender brincando tem suas vantagens e benefícios.
“Sabemos que a chegada de uma criança é uma época maravilhosa e encantadora, mas que vem acompanhada de inúmeras mudanças“, afirma Thais Nicolau, gerente de produtos infantis e pré-escolares da Mattel do Brasil. “Repensar as regras da casa, modificar os horários da família e ter novas obrigações podem assustar os pais de imediato. Mas, é aí que um sorriso ou uma gracinha do bebê aparece e mostra que tudo vale a pena”, analisa Thais.
No site da marca, foi desenvolvida uma área especialmente para que especialistas possam dar – de forma descontraída e divertida – dicas e informações para as mamães se prepararem para receber os Pequenos em casa.
Quer participar da campanha???
Fácil! A marca vai disponibilizar um espaço na fanpage para que as mamães compartilhem suas próprias experiências.
Presentes: Livro, vale massagem, pendrive liiiiiiiiiiiiiindo de morrer e brinquedo pra Clara, que óbvio amou!!! |
Gostaram???
Acompanhem as novidades da Fisher-Price pelas redes sociais, sempre tem novidade bacana pros bebês.
Beijos
Comentários