Blog segmento família e alimentação. Receitas práticas para toda família, orientação e dicas para introdução alimentar, informação atualizada sobre nutrição infantil e para família e dicas de maternidade.
Menu mobile
Decoração Quarto de Bebê: Tema Corujas {Quarto da Clara}
Sempre amei corujas e quando comecei a pensar na decoração do quarto da Clara elas não me saíram da cabeça e foi algo meio que sem negociação com Marido. Tema decidido foi a hora de ir atrás dos fornecedores e sonhar com os detalhes da decoração do quarto da bebê com o tema Corujas.
Fui até um Ateliê magnifico ver o quarto que tanto sonhei e lógico, quase caí pra trás com o preço. Era algo totalmente fora do meu orçamento, juro saí da loja tão, mas tão triste que demorei 1 semana pra conseguir enxergar outros horizontes.
Fui com minha Mamys nesse Ateliê e ela pode ver tamanho desconsolo que fiquei e tentou me consolar:
– Filha, fica calma! Se esse quarto for pra ser o da Maria Clara será, senão, será lindo do mesmo jeito. Você é criativa, vai deixar o quarto da sua princesa lindo.
Cheguei em casa, contei ao Marido:
– Amor, fui em um Ateliê lindo, achei o quarto dos meus sonhos!
– Que bacana amor e porque essa cara triste?
– Porque ele custa R$ 5.500,00 só de tecido, sem os móveis, brinquedos e o resto todo que precisamos ter.
e ele com cara de assustado e querendo (sempre) me acalmar
– Mas divide em várias vezes? Calma aí, é de ouro o treco?
Enfim, por mais que dividisse em várias vezes era algo fora do meu orçamento mesmo, achei um absurdo e não fiquei com vontade de me endividar ou ainda, faltar várias coisas pra Baby por causa daquele quarto em específico. Chega uma hora na vida que temos que ter prudência, e foi justamente na gravidez que aprendi (antes tarde do que nunca, não é mesmo?).
Passada minha primeira frustração, Marido e eu fomos (em janeiro) em TODAS as lojas da Av. Zack Narchi pra comparar os preços e os móveis e claro, teve muita diferença tanto de preço, quanto de qualidade. Não comprei com tanta antecedência, mas já tive noção do custo, o que queria e coloquei os valores no meu famoso caderno de organização da gravidez (todo mundo ri deste caderno, mas isso é assunto pra outro post rsrsrs).
Em relação ao kit berço e kit cama de babá, os valores, tecidos são os mais variados e também não quis investir horrores e pra escolher pensei no conjunto todo do quarto.
Pra escolher o tema foi fácil: Eu AMO coruja, tenho até tatuagem de coruja e confesso que fiquei meio (muito) brava quando descobri que o tema da “moda” era coruja, o Marido não queria que o quarto fosse típico de menina princesa e queria que eu usasse alguns “monstrinhos” na decoração, além dele ODIAR rosa e eu amar, resultado: Tive que misturar o que ele queria com o que eu queria e achei que ficou bem bacana o resultado (modesta, né?)
No fundo eu queria um quarto romântico, mas moderno, claro, mas colorido … queria um quarto divertido e conseguimos isso!
De brinquedos usei algumas bonecas, bichos de patchwork, as corujas e os monstrinhos e espalhei pela cama, nichos, berço e afins;
As cores predominantes foram: rosa claro, verde claro, mas sempre com os tecidos de patchwork;
Os móveis brancos;
E pra esconder o piso horroroso da nossa casa (alugada) coloquei um tapete gigante!
Olha só o resultado:
Tudo bem harmonioso.
Olha só os poás como ficaram fofos; E o adesivo de árvore com as corujas fizeram as graça na parede da cabeceira.
Tudo bem delicado 🙂
As caixas que eu decorei e forrei com tecidos e seus primeiros brinquedos.
A famosa cama da babá, que não será pra babá. Fiz o mesmo kit do berço.
Comentários